![]() |
(Foto: Divulgação SIFAR/SISMMAR) |
Diante da dificuldade de diálogo com a gestão municipal, servidores municipais de Araucária vão se mobilizar em frente à Prefeitura na luta pelo reajuste salarial e pela valorização dos servidores municipais. O funcionalismo municipal está com os salários congelados desde 2019 e, com o custo de vida crescendo a cada dia, a situação para os trabalhadores está insustentável.
O ato está marcado para esta quarta-feira (28) a partir das 16h e é promovido pelos sindicatos Sifar e Sismmar, em conjunto com os trabalhadores.
Na ocasião, os sindicatos cobram que a gestão municipal reabra a mesa de negociação com os trabalhadores, já que na tentativa anterior, a gestão negou todas as reivindicações sem diálogo com a categoria.
O trabalho dos servidores municipais dobrou na pandemia, mas o salário encolheu e os trabalhadores compram cada dia menos. O aumento dos preços dos alimentos e das contas que tanto pesa no seu bolso, também afeta os servidores públicos.
Ao mesmo tempo, a arrecadação do município cresceu, mas a Prefeitura investiu pouco na melhoria e na ampliação dos serviços públicos, que são essenciais para a população.
Durante o ato, os sindicatos reforçam a necessidade de tomar todas as medidas de segurança, com o uso de máscara N95/PFF2, álcool em gel e distanciamento.
*Com informações do SIFAR e SISMMAR
Postar um comentário
Seja bem vindo! Deixe seu comentário: