18 de agosto de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Dois homens são presos no momento que desmanchavam um veículo em Araucária

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens (28 e 49 anos) foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no momento que desmanchavam um Ford Fiesta. A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Costeira, em Araucária – Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde de quarta-feira (16). Placas e partes de veículos, bem como diversas ferramentas foram apreendidas na ação.

A polícia chegou até a dupla após uma denúncia anônima relatando de que o local era usado para desmanches de veículos. Ao chegar no local a polícia identificou que o carro que estava sendo desmontado naquele momento havia sido furtado no da 14 de agosto deste ano, no bairro Alto da XV.

Segundo informações policiais, na ocasião em que foram abordados pela equipe, o homem de 49 anos estava usando um maçarico para cortar a carroceria do veículo, enquanto o rapaz de 28 utilizava outras ferramentas para desmontar o resto do automóvel.

No local, os policiais encontraram três pares de placas, sendo um par de um Jetta com registro de roubo em Curitiba e outros dois pares  de um Siena e um Fiesta com alerta de furto, também na Capital. Também foram localizados peças dos carros, diversas ferramentas utilizadas para cortar os veículos, cilindro de oxigênio e módulos veiculares.

O delegado-titular da especializada, Herculano Augusto de Abreu, ressaltou que a equipe já estava trabalhando há aproximadamente 30 dias para apurar a informação de que veículos e roubados e furtados em Curitiba estavam sendo levados para RMC para serem desmanchados. “Obtemos sucesso em encontrar o local e interditá-lo, entretanto as investigações continuam com o intuito de localizar demais espaços como esse e responsabilizar os proprietários”, finaliza.

Os homens foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A dupla está presa no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV.

*Polícia Civil/PR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*