11 de dezembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Polícia prende homem após tentar assaltar Guarda Municipal em Curitiba

(Foto: Polícia Civil do PR)

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, prendeu nesta semana, um homem de 19 anos, suspeito da autoria do crime que vitimou Augustinho Reina, 69 anos, morto com tiro no peito. O rapaz foi detido pela polícia depois que tentou assaltar um guarda municipal, na Vila Izabel.

Durante a tentativa de roubo, ocorrida na segunda-feira (26), o guarda municipal reagiu a ação criminosa, os dois entraram em luta corporal e o jovem acabou sendo atingido com três tiros de raspão. Após ser encaminhado e atendido no hospital, a DFRV prendeu o rapaz por tentativa de roubo.

Na sequência das investigações, a especializada constatou que rapaz também é suspeito do latrocínio contra o idoso. Os fatos aconteceram na tarde do dia 19 deste mês de junho, quando um homem armado abordou duas mulheres que estavam em um Renault/Scenic, dando voz de assalto.

Ao presenciar o roubo, a vítima tentou parar o suspeito, momento em que foi atingida com um tiro no peito. O idoso chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Na delegacia, o rapaz foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do crime. O suspeito já possuía passagens policiais pelos delitos de lesão corporal, adulteração de sinal de veículo automotor e tentativa de roubo.

O suspeito responderá pelo crime de latrocínio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

*Polícia Civil do PR

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta