18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Sergio Pardal apresenta solo “Homem da Silva” neste final de semana

(Foto: Roberto Skora)

Nos dias 8 e 9 de abril, o Festival de Teatro de Curitiba receberá o ator e jornalista Sérgio Pardal, durante a Mostra Fringe, apresentando sua peça solo, Homem da Silva. A peça conta a história de um homem em busca de uma colocação no mercado de trabalho para poder sustentar sua família, porém ele se depara com uma proposta de emprego inusitada, algo em que jamais nenhum homem ou mulher já trabalhou, e aceita o desafio.

O solo discute o homem, seu meio e suas escolhas. Revela decisões tomadas em situações limite e suas consequências na vida de uma pessoa que tinha como meta maior, apenas o trabalho e o sustento de sua família. A tragédia na vida desse homem, muitas vezes engraçada pelo absurdo das situações apresentadas, é apontada e não se omite. Da Silva procura um emprego e se depara com uma proposta inacreditável. Não um trabalho comum como os que estamos acostumados a ver. Mas sim, algo que vai além do que podemos considerar normal. Não tem mistério, mas é absurdo. Complicado? Um pouco. Complicado como a história de vida do personagem Paulo Emmanuel, desempregado, casado, que para fugir do caminho da miséria, acaba aceitando um tipo de emprego que nunca, nenhum outro ser humano jamais trabalhou. Ninguém aceitaria. Ele não. Ele aceitou e colocou na balança o peso de sua dignidade. Até que ponto vai a dignidade humana? Você aceitaria esse tipo de trabalho? O espetáculo, simples na realização, é denso e intimista. É um convite para uma reflexão social. Uma realidade cruel embriagada de esperança, com uma pitada de realismo fantástico. O solo tem direção de Ester Laccaca e Desenho de Luz e Som de Bruno Natale.

Sobre Sérgio Pardal

Formado em Jornalismo pela UFPR e em Artes Cênicas pela PUC-PR, Sérgio Pardal saiu de Curitiba para viver em São Paulo. Em 2013 foi indicado ao prêmio de melhor ator no Festival Brasileiro de TV e Cinema, em Toronto, com o curta “Maldito Gergelim”. Em 2015 foi protagonista do espetáculo “O Filho”, do renomado grupo Teatro da Vertigem com direção de Eliana Monteiro. Com o mesmo grupo fez também as peças “BR3”, “Kastelo” e as duas versões de “A última palavra é a penúltima”. Com Homem da Silva, Sérgio encara o desafio da escrita e se lança como dramaturgo de sua própria cena.

 

Serviço: 

Solo “Homem da Silva” 
Local: Casa do Damaceno/ Rua Treze de Maio, 991/ Bairro São Francisco
Data: 8 e 9 de Abril
Horário: sessões às 18:00 e 21:00hrs
Valor do ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
Ingressos antecipados nas bilheterias do Festival de Curitiba ou pela Internet.
Lotação: 35 lugares
Duração: 50 min

Classificação indicativa: Não recomendando para menores de 12 anos

*colaboração de Fabiano Ferreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta