18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Em Curitiba, Heródoto Barbeiro fala sobre os rumos do jornalismo

(Foto: Divulgação)

Heródoto Barbeiro, jornalista com vasta experiência em televisão e rádio, autor do livro “Manual de Jornalismo”, é o convidado do Centro Universitário Internacional Uninter para palestra que celebra o Dia do Jornalista, na sexta-feira, 07 de abril.

No evento, Barbeiro vai falar sobre os novos rumos do jornalismo, o avanço para as mídias sociais, a profissão multiplataforma, a diversidade de opiniões e ainda sobre o papel do jornalista em meio à crise política pela qual o Brasil está passando. “Curitiba é a segunda capital política do país, depois de Brasília. Não podemos deixar de falar sobre isso, foi nessa cidade que deflagraram as operações Lava-Jato, Carne Fraca e a Research”, comenta.

Os temas debatidos são de interesse público, não só comunicadores ou estudantes da área, como explica Barbeiro. “O mundo está em constante mudança, a cada dia uma nova lei ou reforma atinge a todos nós, e o nosso papel como jornalistas é atualizar as pessoas e prepará-las para enfrentar as novidades e embasá-las sobre como devem agir, os prós e os contras”.

A palestra acontece às 9h no campus Garcez da Uninter, para alunos e convidados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta