18 de agosto de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

XPerience: ciência e diversão

(foto: Divulgação)

O Guritiba, evento voltado ao público infantil do Festival de Curitiba, apresenta de 29 de março a 09 de abril, a “XPerience”, uma exposição com 20 aparelhos interativos sobre o mundo das Ciências, que ensinam de forma lúdica e educativa. Os ‘brinquedos’ estarão em exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON) durante todo o Festival de Curitiba. Os ingressos custam R$10 e R$5.

A XPerience, explica Anamaria Lima da produtora Artbhz, responsável pela exposição, nasceu em 2015. “A gente tinha a vontade de criar uma exposição interativa que falasse de ciência com enfoque especial nas leis da física de forma lúdica e divertida”, comenta.

A diversidade de brinquedos vai possibilitar que a criança se divirta e aprenda ao mesmo tempo. Cada aparelho tem uma propriedade específica de entretenimento e função. O “Anamorfose Cilíndrica” é um antigo aparato que explora a deformação de figuras em um cilindro espelhado. A partir de uma imagem já deformada é possível vê-la de forma correta refletida no cilindro espelhado colocado sobre ela.

Outra atração é o “Cinema”, composto por uma cuba cilíndrica, com uma sequência de 12 imagens refletidas por tiras de espelho, que ao ser impulsionada cria a ilusão de movimento contínuo das imagens. O aparelho “Arrepiando os Cabelos” é um gerador de Vann Graaff, máquina eletrostática que produz as tensões elevadas necessárias em aceleradores de partículas. Ao gerar tensões elétricas muito altas é criado o efeito de arrepiar o cabelo da pessoa que toca na esfera metálica.

SERVIÇO

De 29 de março a 09 de abril. Das 10 às 18h. Museu Oscar Niemeyer.

Compre seus ingressos.

*da redação com assessoria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*