18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Coisas Boas Acontecem de Repente

(Foto: Divulgação)

O espetáculo Coisas Boas Acontecem de Repente chega ao Festival de Curitiba para três sessões no Miniguaíra nos dias 02/04 (às 21h), 03/04 (às 12h) e 04/04, às 15h. É atração credenciada não apenas pela crítica e pelo público que lotou suas temporadas em Belo Horizonte, onde estreou em 2016.

O solo de Cynthia Paulino conta com o entusiasmo daquela que inspirou seu retorno aos palcos: a diva anti diva Karine Alexandrino, a mulher tombada. “A atriz, dramaturga e professora de teatro Cynthia Paulino é uma mulher que não é pra todo mundo, apesar de, com a potência de sua voz, de seu magnetismo, somado a anos de trabalho e pesquisa (também leitora incansável), tocar o coração do feminino e masculino. É pra ver, ouvir e ninguém sairá ileso de sua mensagem ardorosa. É libertário, amoroso e revolucionário. Ela desconstrói o monstro e esse monstro somos nós”, enfatiza Karine.

Os textos da cantora cearense foram decisivos para que Cynthia interrompesse um hiato de seis anos longe dos palcos como atriz. “Eu já conhecia as músicas dela, mas quando descobri escritos seus em blogs antigos, na internet, simplesmente enlouqueci. Era a motivação que precisava”, confessa Cynthia. “Ela (Karine) me deu total liberdade para utilizar seu material, onde também me inspirei em outras obras que falam sobre o feminino, músicas, relatos de amigas e histórias pessoais”, confidencia Cynthia, que também assina a direção e a dramaturgia do espetáculo.

Coisas Boas Acontecem de Repente é uma realização da Companhia Teatro Adulto, coletivo responsável por outros espetáculos consagrados no Festival de Curitiba. “Em 2009, o “Fala comigo como a chuva” foi eleito pela crítica nacional que cobria o evento como o melhor espetáculo do Fringe. Em 2013, “Entre Nebulosas e Girassóis” foi visto pela curadoria do SESC Consolação que levou o espetáculo para sua estreia em São Paulo. “A Morte de DJ em Paris” teve crítica elogiosa no site Curitiba Interativa. Coisas Boas Acontecem de Repente é a 11ª produção da Companhia Teatro Adulto.

Compre seu ingresso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta