18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

HMA recebe doação de telas e obras ficarão expostas permanentemente nos corredores

Uma bela ação voluntária deixou os corredores do Hospital Municipal de Araucária (HMA) mais coloridos. Na tarde de ontem (15), 20 telas foram doadas e ficarão expostas permanentemente no hospital. A ação foi idealizada pela fisioterapeuta Stella Maris Martarello, com apoio de artistas locais. Os quadros têm temáticas e estilos diversificados e representam a mensagem de alegria que os artistas buscaram passar aos pacientes.

A ação faz parte do projeto Art@Hospital, da White Feather Foundation, organização sem fins lucrativos criada por Julian Lennon, filho do músico John Lennon. Este projeto tem como missão incentivar artistas locais a doarem suas obras a hospitais, como forma de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor aos pacientes e demais usuários.

A organizadora da ação em Araucária conta que, além de atuar na área da saúde, também dedica seu tempo à pintura. Ela comentou que já conhecia o projeto de Julian e sempre desejou contribuir de alguma forma, pois, como profissional de saúde, conhecia a realidade dos hospitais e acreditava que com esta ação seria possível trazer mais alegria aos pacientes.

Para saber mais informações sobre o projeto Art@Hospital, acesse: whitefeatherfoundation.com/arthospitals/

*Com assessoria de imprensa.
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta