20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Sindicatos marcam “sopão” em frente à Prefeitura nesta sexta (17)

Os sindicatos que representam os servidores de Araucária, SIFAR e SISMMAR, devem voltar a agir em frente à Prefeitura nesta sexta-feira (17), no fim da tarde. Eles marcaram o “Sopão pelo reajuste do vale”, a fim de pressionar a gestão a autorizar o aumento do benefício.

Outra ação das entidades, foi a veiculação na última semana de outdoors em Araucária, com a mensagem “Prefeito no vale mais nada!”, em referência ao benefício vale-alimentação dos servidores, que, de acordo com os sindicatos, não é reajustado há quatro anos. Atualmente os funcionários públicos recebem R$ 300,00 de vale, mas reivindicam o aumento para R$ 500,00.

Os sindicatos vêm solicitando a tal correção há anos e nos últimos dias, em reunião com o Presidente da Câmara Municipal, Wilson Roberto Mota, foram informados de que haveria um repasse da Câmara a Prefeitura de três milhões de reais. Segundo o SIFAR, o processo do reajuste do vale-alimentação só poderia começar após o depósito desta verba.

Por outro lado, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que nenhuma informação sobre reajuste foi repassada e também não comentou a legalidade da questão.

 

*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta