25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Com o frio casos de gripe aumentam em todo o Paraná

Com as temperaturas baixas, casos de gripe tornam-se mais comuns. A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou na última semana um boletim compilando dados sobre a situação da gripe no Estado. De acordo com o informe, 602 casos de gripe foram registrados no Paraná, e, até a semana passada, 74 mortes foram confirmadas por gripe, sendo que a maior parte destes números é por H1N1.
 
A maior concentração de casos notificados está na Região Metropolitana de Curitiba com 29,9%, seguida de Maringá com 23,4% das notificações. A metropolitana de Curitiba é também a regional que apresenta o maior número de óbitos por gripe, com 18 mortes na capital e região.
 
Em Araucária, até o momento foram registrados 21 casos de gripe que evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (quando o paciente precisa ser internado), tendo a ocorrência de seis mortes, duas com contaminação pelo vírus H1N1 e quatro por outros tipos de vírus ou bactéria. Contudo, é importante ressaltar que cinco destes seis pacientes que vieram a óbito já apresentavam doenças pré-existentes, o que os tornava mais vulneráveis.
 
DICAS PARA SE PREVENIR
– Lave as mãos frequentemente com água e sabão, e, principalmente antes de se alimentar, após ir ao banheiro, após andar de ônibus ou passar por locais com grande circulação de pessoas;
– Deixe os ambientes bem arejados;
– Cubra nariz e boca quando espirrar ou tossir ou use o braço;
– Adote hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos;
– Não compartilhe copos, alimentos, toalhas, batom ou outros objetos de uso pessoal.
 
*Com assessoria de imprensa.
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta