20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Projeto “Vida Saudável” é lançado e já tem cronograma de atividades

O projeto “Vida Saudável” foi lançado no dia 25 de maio no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) durante o evento Dia do Desafio. O programa tem o objetivo de colaborar na prevenção da hipertensão, obesidade e diabetes em diversas faixas etárias, e, para isso, contará com o apoio de diversas secretarias municipais.

“Serão trabalhos diversos feitos através do projeto. Cada atividade dependerá da criatividade de cada secretaria”, explicou Rosicler Almeida, coordenadora geral do CEU. Segundo ela, apresentações de teatro, palestras, exibição de filmes, entre diversas outras atividades poderão ser feitas sempre com o assunto “vida saudável”, como a boa alimentação, uma boa noite de sono, etc.

Já neste mês, no dia 29, haverá a primeira atividade do projeto, conforme consta no cronograma. “Os trabalhos do dia 29 serão conduzidos pela Secretaria de Cultura. Depois, no dia 27 de julho a secretaria responsável será a de Assistência Social. Em 31 de agosto será a vez da Secretaria de Esporte e Lazer e no dia 29 de setembro será trabalhado o assunto ‘nutrição”, contou a coordenadora.

Os primeiros trabalhos serão feitos no CEU, mas a ideia é que haja rotatividade de espaços para que todos os araucarienses tenham a oportunidade de participar. “Nossa ideia é que este projeto auxilie nos costumes diários, para que todos tenham uma vida saudável”, concluiu Rosicler.

*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta