25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Guarda Municipal de Araucária participa de treinamento na mata em São José dos Pinhais

O Grupo de Apoio Tático da Guarda Municipal de Araucária, participou na última quinta-feira (02) de um treinamento na mata na área rural de São José dos Pinhais, no Morro do Canal. O objetivo era praticar o trabalho em equipe e a resistência física de cada um.

O treinamento durou o dia todo e as atividades exigiam muito vigor dos Guardas. “Eles passaram por diversos obstáculos, por corredores estreitos, fizeram corrida e escalada a dois mil metros de altura”, contou Luciano Guimarães, Coordenador do Grupo Tático. Segundo ele, este é um treinamento para situações que os Guardas podem vivenciar no dia a dia, caso tenham que subir em um muro ou correr atrás de alguém, por exemplo.

Entre homens e mulheres, 20 Guardas participaram da atividade. “Foi uma experiência nova para todos eles. Foi a primeira vez que realizamos um treinamento como este na mata, visando principalmente o condicionamento físico”, disse Guimarães, afirmando que o próximo já está marcado para daqui duas semanas. “O outro treinamento agendado será um pouco mais cansativo, pois terá início às 4h da manhã e terminará por volta das 17h”, revelou o coordenador, complementando que estas são atividades necessárias para o trabalho da GM.

*Fotos: Luciano Guimarães.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta