25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Termina a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Na última sexta-feira (03), foi encerrada a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), com provas de atletismo em Roncador. Neste ano, a regional dos jogos contou com a participação de quase 50 mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e organizadores. Foram 1.386 alunos atletas que vieram de escolas públicas e mais 204 de particulares. As 32 fases regionais tiveram a participação de 385 municípios.

A equipe de vôlei, na categoria masculino B (12 a 14 anos), da escola Marcelino de Andrade, foi campeã na regional e agora está classificada para a fase macrorregional que acontecerá entre os dias 15 e 19 deste mês em oito municípios: Quatro Barras, Guarapuava, Santa Izabel do Oeste, Assis Chateaubriand, Pitanga, Terra Boa, Ibiporã e Assaí.

Márcia Tomadon, coordenadora geral dos JEP’s, comenta que a participação dos alunos revela o valor que os jogos têm na comunidade estudantil. “Ano a ano os Jogos Escolares, que chegam a sua 63ª edição, se consolidam como a principal competição estudantil do Paraná e uma das maiores do país”, considerou.

*Com assessoria de imprensa.
*Foto: Victor Lovato.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta