18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Condor passa a coletar pilhas e baterias usadas

Com a quantidade de aparelhos eletrônicos que usamos atualmente, é praticamente impossível viver sem pilhas ou baterias. Mas, o que fazer com estes materiais quando eles já foram usados? Se você pensou em jogar no lixo comum, a resposta está errada, pois estes itens quando descartados irregularmente podem prejudicar o meio ambiente.

Pensando nisso, e devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente que foi neste domingo (05), a rede de supermercados Condor passou a disponibilizar em suas lojas, inclusive nas de Araucária, caixas de coleta 100% ecológicas para pilhas e baterias usadas.

De acordo com a rede, a ação vem sendo intensificada desde a última semana. “O objetivo é incentivar as pessoas a descartarem corretamente estes materiais, contribuindo, assim, com a preservação ambiental”.

As pilhas e baterias são compostas por metais pesados altamente tóxicos. Quando as cápsulas que os envolvem passam por deformações, pode vazar um líquido tóxico não biodegradável, que contamina o solo e os lençóis freáticos, prejudicando a agricultura e a hidrografia. A contaminação com estes metais pesados representa riscos graves à saúde das pessoas.

 

*Com assessoria de imprensa.
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta