25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Em audiência pública ampla maioria vota contra o aumento de vereadores

O Ministério Público convocou uma audiência pública para discussão do número adequado de vereadores na Câmara de Araucária. O debate aconteceu na noite desta terça-feira (24), no auditório do Colégio Bom Jesus. A audiência foi coordenada pelos Promotores de Justiça Ticiane Santana Pereira e David Kerber de Aguiar.

Manifestaram-se verbalmente 25 pessoas, destas, apenas duas foram a favor do aumento, entre elas a ex-deputada Rosane Ferreira. Os vereadores Clodoaldo e Paulo Horácio estavam presentes na audiência e disseram ser contra as 15 vagas para vereadores. Clodoaldo manteve, como desde o ano passado, sua posição contrária às 15 cadeiras. Já Paulo Horácio, que era a favor até a última audiência, mudou de opinião após a organização da população lutando contra o aumento.

Dentre os argumentos expostos por aqueles que subiram ao palco, colocou-se em pauta a legalidade e a moralidade da questão. Por fim, cde Justiça Ticiane Santana Pereira e David Kerber de Aguiar.de Justiça Ticiane Santana Pereira e David Kerber de Aguiar.onstou em ata que a ampla maioria do plenário concordava com a opinião dos 23, que votaram pela permanência das 11 cadeiras ou menos.

Após a votação, a Promotora Ticiane falou sobre consciência política, principalmente em tempos críticos como o vivido atualmente. “Se vocês querem oxigenação na política, procurem as biografias dos candidatos. Elas existem para serem pesquisadas e estudadas. Atentem-se antes de votar. Lembrem-se que ninguém mudará em outubro”, enfatizou em sua fala, concluindo que para todos os males existe o Poder Judiciário atento.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta