20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Cerca quebrada da escola Elírio está oferecendo risco aos alunos

Uma parte da cerca de “palitos” da Escola Municipal Elírio Alves Pinto, localizada no jardim Shangrila, no Iguaçu, está atualmente amarrada com barbantes. A cerca teria sido quebrada por vândalos e, para evitar que alunos saíssem da escola ou que outras pessoas entrassem no local, a diretoria resolveu amarrar temporariamente.

Porém, a administração municipal, que está construindo outra sede para a escola, parece ter esquecido de onde ainda está localizada a instituição de ensino. “Fora a cerca que já está assim há algum tempo, temos vários outros problemas. A escola está destelhada em alguns pontos, tanto que nestes dias de chuva a secretaria amanheceu toda alagada”, contou a diretora, Marcia Casoi.

Apesar da diretora afirmar que não há risco de acidente para as crianças, com o improviso da cerca, a Associação de Moradores está cobrando da Secretraria de Obras Públicas uma reforma urgente. “Os palitos amarrados com barbante podem cair a qualquer momento. O pior é que ficam perto da entrada. Precisamos que a SMOP tome providências imediatas”, disse o presidente da associação do bairro, Leandro Andrade, complementando que a região está abandonada pelo poder público.

Mario José Ferreira, morador da região que passa diariamente em frente à escola, comentou que a situação da cerca é preocupante e que está quebrada há aproximadamente duas semanas. “Na semana passada vi funcionárias, provavelmente professoras e auxiliares, improvisando com os barbantes. Mas é muito perigoso, pois as crianças não têm limite quando estão brincando, podem se empurrar e, com o peso dos palitos, podem ocorrer sérios ferimentos”, declarou.

O Araupop entrou em contato com a Prefeitura, mas até o momento não obteve resposta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta