19 de agosto de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Paralisação chega ao fim, mas servidores permanecem em estado de greve

Na tarde de ontem (19), a comissão de negociação dos servidores públicos de Araucária reuniu-se com representantes da administração municipal. Tanto a Prefeitura, quanto os sindicatos, manifestaram-se em suas páginas nas redes sociais.
 
A gestão afirma que a reunião foi equilibrada e que foi apresentado aos funcionários a gravidade da atual situação do município e reforçou, ainda, que pode neste momento oferecer apenas 3% de reposição salarial. A Prefeitura também informou que ficou decidido, em comum acordo com os sindicatos, que não haverá greve na cidade a partir desta sexta-feira.
 
Por outro lado, o SIFAR ressalta que a administração mentiu quando disse que foi feito tal acordo entre as partes e que as decisões para a categoria são deliberadas em assembleia e não em mesa de negociação. “Não fizemos greve e não ocupamos a prefeitura para fechar um acordo rebaixado como este”, afirmou o sindicato em nota publicada no Facebook.
 
Foi anunciada nova reunião para o dia 31 de maio, na Prefeitura, para discussão de reajuste de benefícios. Hoje (20), e na próxima semana, os serviços públicos funcionam normalmente, apesar de os sindicatos manterem o estado de greve.
 
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*