18 de novembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Servidores passam a madrugada no quarto andar da Prefeitura; PM foi chamada para intervir

Os servidores municipais de Araucária paralisaram suas atividades ontem para pressionar o governo em mesa de negociação, que aconteceria, de acordo com informações repassadas pela assessoria do SIFAR, às 13h30. Contudo, a gestão desmarcou a reunião e o comando de greve decidiu, em assembleia conjunta, ocupar o quarto andar até ter as pautas negociadas.
 
Ainda nesta segunda-feira, já no período da noite, o SIFAR divulgou que a Justiça concedeu reintegração de posse do quarto andar da Prefeitura, após pedido da administração municipal. Mas, os servidores haviam decidido que não sairiam do local sem negociação, e lá permaneceram por toda a madrugada.
 
Por volta das 9h desta quinta-feira, os manifestantes desocuparam o salão nobre da Prefeitura, após a vinda da Polícia Militar cumprindo o mandado de reintegração. Conforme esclarecimentos do sindicato, a desocupação foi pacífica.
 
Hoje à tarde, a comissão de negociação deve se reunir com os vereadores às 14h e uma reunião com a gestão está marcada para às 15h. No fim da tarde, haverá nova assembleia para avaliar e decidir as próximas movimentações da categoria.
 
O Araupop entrou em contato com a Prefeitura nesta manhã, mas até o momento não recebeu resposta. Assim que a assessoria de imprensa da administração enviar a nota, será publicada neste site e fanpage.
 
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta