25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Servidores paralisam atividades e estão em manifestação em frente à Prefeitura

Desde às 8h desta quarta-feira (18), alguns servidores do quadro geral e do magistério paralisaram suas atividades e reuniram-se em frente à Prefeitura. A principal reivindicação dos funcionários públicos é por reposição salarial. Por volta das 13h30 representantes dos sindicatos e comissão de negociação irá para uma reunião com a administração. Às 16h está prevista a assembleia para deliberação dos próximos passos da categoria.

Hoje pela manhã, a gestão publicou no site da Prefeitura um informe concedendo 3% de reposição salarial, decisão confirmada pelo prefeito Olizandro na tarde de terça-feira. De acordo com o texto, “o valor a ser reposto foi viabilizado após minucioso estudo da administração municipal que sofre com os efeitos da queda de arrecadação”.

O sindicatos não reconheceram como legítimo tal anúncio, visto que nenhum documento foi entregue oficialmente às diretorias, de acordo com assessoria de imprensa do SIFAR. Na página do sindicato dos funcionários públicos, foi publicada uma matéria destacando que o valor concedido de 3% “não é reajuste, é piada”.

Até o fim da assembleia, que acontecerá no local onde os servidores estão desde o começo da manhã, um trecho da rua Pedro Druszcz permanecerá interditado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta