13 de dezembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Após denúncia anônima, PM estoura casa usada para tráfico de drogas

A Polícia Militar de Araucária recebeu informações vindas de uma denúncia anônima de que várias pessoas estariam reunidas em uma casa no jardim Iguaçu embalando drogas. Com isso, na tarde de ontem (12), uma equipe de policiais foi até o local, e, ao chegar na residência, um dos indivíduos olhou pela janela e tentou fugir, mas foi impedido.
 
A PM realizou buscas pessoais em todos que estavam na casa e verificou substâncias análogas à maconha e cocaína, fora pequenos pedaços de sacolas de plástico cortados em formato quadrado, velas, facas, caixa de fósforo, balança de precisão e rádio comunicador. Em um dos quartos, os policiais encontraram ainda uma pistola de pressão por mola, semelhante à arma real e um caderno de anotações com contabilidade. Diversos documentos, entre eles cartões de bancos e um documento de um veículo com alerta de roubo também foram encontrados na casa.
 
Arilton Calegarini Barreto, 24 anos, Mayra Cristina de Azevedo dos Santos, 19 anos, Lucas de Oliveira Rodrigues, 24 anos, Soleni Zital da Silva, 29 anos, e Caroline Marques Silva, 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Araucária. Lá, foi apurado que já existem diversas narcodenúncias de que Lucas e Soleni seriam traficantes em Araucária.
 
COMO DENUNCIAR
É importante ressaltar que as denúncias feitas pelo número 181 são anônimas. É possível, até mesmo, ligar do telefone de casa, pois o número não é identificado e o governo garante sigilo absoluto. Com a colaboração da população é possível combater o tráfico de drogas.
 
As denúncias no 181 devem se referir a crimes cometidos no estado do Paraná, com dados que facilitem a atuação policial, tais como: nome ou apelido do traficante, local e horário onde ocorre o tráfico, características tanto das pessoas envolvidas como do local do crime e todas as informações que julgar importantes para a resolução do problema.
 
As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer município paranaense a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona 24h, todos os dias da semana.
 
*Informações sobre denúncias retiradas do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
*Imagem: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta