20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Atleta de mountain bike traz mais um título para Araucária

A atleta araucariense de mountain bike, Daiane Virmond, 36 anos, participou no último domingo da segunda etapa Esquenta Mountain Bike Subway, em Campina Grande do Sul. Na prova, ela concorreu com mais de 400 atleta e conquistou o segundo lugar na categoria lugar Sport no percurso de 40km.

“Apesar do frio, pela ótima organização da prova, o evento garantiu a diversão dos competidores”, disse Daiane. Mas, a competição, segundo ela, não foi fácil. “Teve muitas subidas, estradões com pedras soltas, descidas fortes e fáceis de se perder, trilhas em mata fechada e muito barro. Foi uma prova de nível intermediário e um momento de distração poderia ter influenciado no resultado final”, contou a atleta que concluiu a prova com 02:03:31h.

Daiane participa de competições de mountain bike desde o mês de maio de 2014, e afirma que escolheu o esporte pelas várias sensações e atrações que ele a proporciona. “A sensação de liberdade, os desafios, as superações, as conquistas, adrenalina, o café com os amigos, tudo isso em contato com a natureza, um mundo de prazer e novas descobertas. Sem contar que a melhora na qualidade de vida e a saúde são comprovados com os resultados dos exames de rotina”, ressaltou.

A competidora conta que treina diariamente para manter os bons resultados nas provas. “Meus treinos variam de 10 a 15 horas semanais. São específicos e fortalecimento muscular que recebo do consultor esportivo Franklin Gomes de Almeida”, comentou.

No ano passado, Daiane destacou-se no esporte e foi campeã na categoria em que participa em três campeonatos, o Metropolitano de MTB – CMMTB, que é o mais tradicional, o Circuito das Estações – Glpromo e Esquenta Mountain Bike Subway. Agora, a próxima competição que a atleta participará será a Glpromo – Circuito das Estações, etapa Outono, que acontecerá no Parque Municipal da Uva, em Colombo, no dia 15 de junho.

 

*Fotos: Simone Seguro e Luiz Lupa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta