20 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Vereadores recuam com proposta de aumentar seus salários; PMB manifesta-se contra

A fim de justificar as altas remunerações dos assessores da Câmara Municipal, os vereadores de Araucária recuaram com a proposta de reajustar seus próprios salários em mais de 120%. Na sessão de ontem (02), Clodoaldo e Esmael Padilha declararam, de forma explícita, que são contra o projeto. O Partido da Mulher Brasileira (PMB), lançado no município na última quinta-feira, também manifestou-se contra o aumento e realizou uma ação na praça Dr. Vicente Machado e no Terminal Rodoviário Central na tarde desta segunda-feira.

A ideia do partido era recolher o maior número de assinaturas em um abaixo assinado que seria entregue à Câmara. A manifestação, de acordo com a presidente do partido, Lucimara Covaleski, duraria a semana toda. Porém, como os vereadores recuaram no projeto, as ações do PMB foram canceladas.

Lucimara ressaltou que na atual crise financeira enfrentada por todos os brasileiros, pelas altas taxas de inflação e grande nível de desemprego, é injusto com os cidadãos que haja reajuste de salários dos políticos. “Esta proposta não é ilegal, mas, ainda mais no período em que vivemos hoje, é extremamente imoral”, argumentou.

*Fotos: Araupop e Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta