25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Atleta araucariense é campeão na 1ª etapa do Circuito das Estações

Neste domingo (1º), aconteceu a primeira etapa da prova de corrida Circuito das Estações, no Jockey Club do Paraná, em Curitiba. Participaram cerca de 4 mil corredores, mas a medalha de ouro foi para o araucariense Maicon Sulivan, 26 anos.
 
A largada da prova foi às 7h30 e Maicon revelou que, apesar do frio intenso, que prejudica no aquecimento, conseguiu um bom ritmo de prova. “Fora a temperatura baixa, logo abri distância de um minuto do segundo colocado, mas tive que parar para amarrar meu tênis. Meu tempo de prova foi alto, mas estou satisfeito com o resultado”, contou o campeão que terminou a corrida de 5km em 17 minutos e seis segundos, com velocidade média de 17,5km/h.
 
Quanto aos exercícios específicos, Maicon ressalta que treina todos os dias da semana, totalizando aproximadamente 20h semanais. “Na segunda, quarta e sexta-feira faço natação e terça e quinta realizo treinos de bike e corrida. Nos fins de semana, faço treinos longos de bicicleta ou transição, que é saída da corrida pra bike, ou vice-versa, sem intervalo”, declarou.
 
O corredor participa de corridas desde o ano de 2007 e já teve experiências em campeonatos nacionais, sul-americanos e na maior série de Duathlon do mundo, a Powerman Brasil. Maicon comenta que a sua motivação para o esporte são as amizades feitas e a característica de união. “A corrida é uma modalidade que une atletas. Sejam eles iniciantes, amadores ou profissionais, sempre estão todos unidos”, afirmou.
 
*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta