25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Partido da Mulher Brasileira é lançado em Araucária

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi lançado em Araucária na noite de ontem (28), na Câmara Municipal. O PMB é um partido novo, criado em 2008 por Suêd Haidar, mas homologado em novembro de 2015. Neste tempo, a Presidente nacional do partido viajou todo o Brasil buscando divulgar suas ideias e chamar mais pessoas para conhecerem suas propostas, que envolvem a luta pela igualdade de gênero e um país com oportunidades para todos.  

O Presidente estadual, Alisson Wandscheer, que também estava presente no evento desta quinta-feira, enfatizou que o PMB busca maior participação das mulheres na política, sem excluir os homens. “Antes de qualquer tendência política, ressaltamos nossa bandeira e nossa causa, que é o envolvimento efetivo das mulheres nesta área”, explicou. De acordo com Alisson, só no Paraná, o PMB está presente hoje em 110 municípios com mais de 1000 filiados. “Temos grande representatividade em Piraquara, Campina Grande do Sul e, principalmente, Ponta Grossa”, comentou.

Em Araucária, o partido será presidido por Lucimara Lima Covaleski; a Vice-Presidente será Jheovanna Borkovski; a advogada Arlieta Mansur Ferreira será Secretária Geral; Iara Reis terá o cargo de tesoureira; Emerson de Jesus Castro será o primeiro suplente e Jaderson Kluppel o segundo suplente.

O PMB Araucária ainda não possui sede. Contudo, interessados em conhecer o partido podem entrar em contato com a Lucimara pelo telefone 9611-4186 ou com a Jheovanna no telefone 9874-4287.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta