20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Após intenso calor, o sinal está verde para retirada dos casacos dos armários

Há uma semana atrás, quem diria que a partir de hoje os araucarienses enfrentariam temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC? Ainda que tardio, o outono finalmente deu as caras com uma frente fria que vem se deslocando sobre o Paraná.

Nesta terça-feira, o tempo permanece instável em todo o Estado com chuvas moderadas a fortes. No período da tarde a nebulosidade começa a perder força nas regiões oeste e sudoeste devido à aproximação de uma intensa massa de ar frio. Devido a isto, as temperaturas baixas devem ser registradas nesta noite em praticamente todas as regiões paranaenses. Diferentemente de ontem, hoje a temperatura máxima não passa dos 20ºC.

Amanhã (27), a primeira onda de ar muito frio avança sobre a região Sul do país provocando queda bastante significativa nas temperaturas. Desde o início do dia o frio será rigoroso, inclusive sobre os Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Há, ainda, possibilidade de geadas fracas em vários municípios do Sudoeste, Sul e centro sul. A temperatura mínima nesta quarta-feira será de 7ºC e a máxima de 17ºC.

Mas, é na quinta que o frio deve mostrar que veio para ficar. A mínima deverá ser de 4ºC. No fim da semana, na sexta-feira e sábado, as temperaturas devem variar entre os 6ºC e 17ºC.

 

*Fonte: Simepar.

*Foto: Divulgação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta