25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Micro e pequenas empresas são beneficiadas com sites

O projeto Inova Araucária, parceria entre a Prefeitura (CODAR) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entregou na noite de quarta-feira (20) cerca de 60 sites e e-commerces a empresas do município de todos os setores da economia. O evento aconteceu no anfiteatro da Prefeitura.

Além dos sites entregues, os empresários contam, a partir de agora, com um ano de assessoria do SEBRAE. “Nós garantimos este acompanhamento, pois nosso objetivo é que os empresários realmente tenham lucro e façam negócio”, disse Vinicius Milani, Coordenador de Ambiente de Negócios do Sebrae-PR. Ele explicou que a assessoria de um ano se deve por uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. “De acordo com este estudo, 70 entre 100 empresários ficam inoperantes após um ano de atividade digital”, contou.

É importante que o empresário dedique-se ao seu novo negócio online. “O site precisará de organização e demanda tanto tempo e estrutura quanto uma loja física. Deve-se lembrar que o proprietário precisa ficar sempre atento com seu estoque, atualização de produtos no site, em como formar preços, seus custos e toda a logística que envolve o processo”, recomendou Milani.

Das 80 vagas iniciais, ainda restaram 20 para as empresas participarem do programa. Interessados devem procurar a Companhia de Desenvolvimento de Araucária (CODAR) ou pelo telefone 3552-0377.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta