25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Audiência de cultura aprimora pontos para a Conferência Municipal

Na última sexta-feira (18), a programação da série de audiências de cultura se deu no Teatro da Praça e Guajuvira. Foi discutida a importância da sociedade em participar destes encontros para poder entender, estar consciente e em como desenvolver a cultura em Araucária, bem como aprimorar questões que serão debatidas na IV Conferência Municipal de Cultura, no dia 04 de junho, na Câmara Municipal.

As audiências estão sendo mediadas por duas pessoas, sempre uma do poder público e uma da sociedade civil. Na audiência que aconteceu no Teatro, as mediadoras foram Cindy Carlos, representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), e Jandaira Moscal, integrante do Conselho Municipal de Cultura. Já em Guajuvira, mediaram o debate Tania Gayer Ehlke, do Conselho, e Simone Nunes, do poder público.

As mediadoras no Teatro ressaltaram a importância dos participantes estarem por dentro do Plano Municipal de Cultura. “Se todos tiverem conhecimento do Plano, o debate será facilitado e certamente mais eficaz”. Dentre os assuntos debatidos, vale destacar a legislação, a verba atual destinada à cultura, os quatro eixos que permearão a Conferência e os mecanismos de cultura existentes em Araucária.

A agenda de audiências de cultura segue no dia 28 de abril. Fique por dentro:

– 28 de abril, às 18h30: Núcleo Cultural do CAIC;
– 28 de abril, às 18h30: Escola Estadual Professora Ana Maria Vernick Kava;
– 29 de abril, às 18h30: Museu Tingui-Cuera;
– 30 de abril, às 15h: Biblioteca Pública de Araucária;
– 05 de maio, às 18h30: Adolescentro Tupy;
– 06 de maio, às 18h30: Câmara Municipal de Araucária;
– 06 de maio, às 18h30: Escola Estadual Joana Gurski.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta