25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Dengue

Novos casos de dengue no Estado; em Araucária 12 foram confirmados

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou novo informe técnico da dengue contabilizando 2.914 novos casos de dengue no Paraná. Desde agosto de 2015 até agora foram confirmados 21.455 casos no total, que estão espalhados por 289 municípios do Paraná, nas 22 Regionais de Saúde. Em Araucária, de agosto do ano passado até a metade do mês de março deste ano foram 120 casos suspeitos, sendo 12 confirmados, um deles autóctone e os outros 11 importados de outras cidades.

BOLETIM
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual, quatro cidades paranaenses entraram em situação de epidemia – quando há mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. São elas: Floresta, Bela Vista do Paraíso, Nova Santa Rosa e Ivaiporã. Estes municípios agora fazem parte da lista que totaliza 44 cidades em situação epidêmica.

A Secretaria também confirmou mais três mortes por dengue no Estado. Todos são moradores de Paranaguá. Ao todo, são 34 mortes por dengue no Paraná.

“Os novos números mostram que mesmo com o fim da temporada de verão, os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti devem continuar porque ainda temos altas temperaturas e chuvas constantes, ambiente ideal para a reprodução do mosquito”, orientou a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Themis Buchmann.

*Com informações de Secretaria Estadual de Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta