25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária

Evento acontecerá neste sábado (09) na Escola de Gestão

Neste sábado (09), Araucária contará com a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária a partir das 8h na Escola de Gestão. O evento é aberto a qualquer morador interessado e tem o tema “A função social da cidade e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

O objetivo da 6ª Conferência é avançar na construção da Política Urbana Municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura de Araucária. O tema será discutido em grupos a partir dos eixos: “A cidade que temos e a cidade que queremos”, “A função social da cidade e da propriedade” e “O Plano Diretor e o Conselho Municipal da Cidade”.

Segundo o regimento da 6ª Conferência, terão direito a credenciamento como participantes (com direito a voz e voto) os seguintes segmentos: gestores, administradores públicos e legislativos – federais, estaduais, municipais; de movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano. Todas as entidades dos segmentos devem atuar na área de desenvolvimento urbano (Planejamento Territorial, Gestão Urbana, Habitação, Regularização Fundiária, Saneamento Ambiental, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade).

As inscrições para os participantes serão das 8h às 9h. Interessados também podem acompanhar como observadores (com direito a voz). Alguns dos participantes do evento serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual. Ao final da Conferência Municipal, está prevista a eleição de membros para as vagas abertas no Conselho Municipal de Plano Diretor.

SERVIÇO
6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária
Local: Escola de Gestão – rua Dionísio Grabowski, nº 65, próximo ao CSU.
Horário: inscrições das 8h às 9h. Abertura da conferência às 9h com término previsto para às 18h30.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta