20 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Vereadores declaram apoio aos servidores públicos

Na sessão de ontem (04), na Câmara de Vereadores, o plenário ficou lotado. O público, em sua grande maioria, era composto por servidores públicos que solicitavam o apoio dos vereadores neste momento de greve para a negociação com o prefeito.

No início da sessão, a presidente de SIFAR, Sarita Malaguty, e a coordenadora geral do SISMMAR, Eloisa Grilo, comentaram sobre as pautas prioritárias da categoria e afirmaram que não querem prejudicar a população, mas sim dialogar com o Executivo. Elas pediram que os vereadores fizessem por escrito um documento que demonstrasse o apoio da Casa em relação aos grevistas.

Contudo, o vereador Clodoaldo Nepomuceno, que falou em seguida, foi além. Em seu discurso de apoio aos servidores, Clodoaldo sugeriu ao presidente da Câmara, Roberto Mota, que alguns vereadores se dirigissem até a Prefeitura para negociar junto aos servidores. Ele foi ovacionado pelo público no momento em que ressaltou que os vereadores têm o dever de ir à Prefeitura com os representantes dos sindicatos, a fim de exigir o diálogo com Olizandro. Clodoaldo disse ainda que bons gestores não devem buscar colocar a população contra os funcionários públicos, nem mesmo ter os servidores como inimigos, e que o atual momento vivido em Araucária nada mais é que o reflexo da falta de planejamento.

O vereador Paulo Horácio se pronunciou na sequência também demonstrando apoio aos servidores. Assim, os demais vereadores que estavam presentes na sessão foram pelo mesmo caminho. Declararam apoio aos funcionários públicos a vereadora Adriana Cocci, o vereador Paulo Nogueira, Alex Nogueira, Pedrinho da Gazeta, Vanderlei Cabeleireiro e Roberto Mota.

Hoje pela manhã, representantes da categoria dos servidores públicos devem reunir-se na Câmara com os vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta