25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Na Última Hora

Cartório Eleitoral distribui mais de 1000 senhas no último dia do recadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral distribuiu nesta quinta-feira (31) mais de 1000 senhas para aqueles que ainda não tinham feito o recadastramento biométrico. Mas isto não foi suficiente para evitar a situação caótica que se formou no local. Muitos eleitores deixaram para fazer o recadastramento nos “quarenta e cinco minutos do segundo tempo”, e, até às 20h, ainda faltavam cerca de pessoas 400 a serem atendidas.

O juiz eleitoral Carlos Alberto Ritzmann, junto ao TRE, prorrogou o prazo para aqueles que retiraram suas senhas na data de hoje. “Quem está com senha, se preferir pode voltar na semana que vem para realizar o recadastramento, no horário das 12h às 19h. Quem não veio até hoje, data limite estipulada, terá seu título de eleitor cancelado”, explicou Ritzmann, complementando que os 16 mil eleitores araucarienses que não fizeram o recadastramento não poderão votar nas eleições deste ano e podem sofrer outras sanções.

A decisão foi tomada devido a confusão que se formou no pátio do local. Pela manhã a fila alcançou a esquina. Mas, o problema maior foi no fim da tarde, com a chuva e o vendaval. “As pessoas se aglomeraram em baixo da tenda para protegerem-se do temporal. Com isso, biombos caíram e muitos forçaram a porta para entrar, agredindo os funcionários”, contou o juiz. Policiais miliares e guardas municipais tiveram que ser acionados para conter os ânimos do povo, visto que muitos passaram o dia na fila.

Neste momento, 16 guichês estão em atendimento, sendo que cada um deles atende em média de quatro a cinco pessoas por hora. Ou seja, há estimativa de que o atendimento termine por volta de meia noite.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta