25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Uma das Pioneiras em Araucária

Academia Dracma oferece aulas para crianças com necessidades especiais

A Academia Dracma, localizada no bairro Capela Velha, foi a segunda de Araucária, inaugurada há quase 10 anos. De lá para cá, muitas técnicas foram implementadas e hoje a academia conta a parte de musculação, aulas aeróbicas (jump, step, treino funcional e ritmos) e lutas, como o Tae Kwon Do, para crianças de quatro a 14 anos, e o Muay Thai, para jovens com mais de 15 anos. O diferencial da Dracma é que crianças com necessidades especiais podem ser matriculadas nas aulas de lutas.

“Visando a qualidade das aulas, todos os nossos professores são graduados. O Mestre Kennedy Danjas, professor das lutas, é graduado em Educação Física e pós-graduado em Educação Especial e Psicologia Infantil”, comentou a proprietária da Academia, Noeli Siqueira. O pai do aluno que possui a Síndrome do X Frágil revelou que, após o filho iniciar na aula de Tae Kwon Do, apresentou melhora na escola, na atenção e equilíbrio.

Entre os benefícios do esporte para as crianças, deve se destacar a melhora na qualidade de vida, o aumento da autoestima e a valorização esportiva. Fora isso, a diversidade vivenciada proporciona oportunidades de reconhecimento e aprendizado com as diferenças, tornando o esporte uma prática de educação inclusiva.

ACADEMIA DRACMA
A Academia Dracma fica na rua Arapongas, número 990, esquina com avenida Avestruz.

Os valores são bastante acessíveis. “Oferecemos valores promocionais. O aluno pode optar em fazer a musculação três vezes na semana ou em horário promocional por R$ 40,00. O horário livre, que é das 6h às 23h, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 12h, fica por R$ 60,00, mesmo valor das aulas aeróbicas. Quanto às lutas, trabalhamos com desconto para pagamentos em dia”, afirmou Noeli.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3607-2257.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta