10 de dezembro de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Interessados em apadrinhar crianças da Casa de Acolhimento podem participar de oficina nesta semana

Nesta quinta-feira (31), às 18h, será realizada uma oficina na Casa de Acolhimento de Araucária para os interessados em conhecer o projeto de apadrinhamento do local. Será explicado aos participantes quem pode apadrinhar alguma criança ou adolescente do abrigo e como funciona a iniciativa.

O modelo instituído em Araucária permite o apadrinhamento de crianças com idade a partir de sete anos e pode ser feito em três modalidades, como classifica a portaria que regulamenta o programa na cidade. Os padrinhos podem ser afetivos, que são aqueles que visitam regularmente a criança, buscando-o nos fins de semana, feriados ou férias escolares; padrinho prestador de serviços, que consiste no profissional liberal que se cadastra para atender às crianças e adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade; ou padrinho provedor, que é aquele que dá suporte material ou financeiro à criança e ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, cursos profissionalizantes, prática esportiva, etc.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o projeto e não puder participar da oficina nesta semana, pode ligar para o local e agendar previamente outro dia e horário para uma conversa individual. A Casa de Acolhimento fica na rua Capitão Leonardo Graziano, 302, no Pequim. O telefone para contato é 3905-6041.

*Com assessoria de imprensa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta