25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Amanhã (25) haverá encenação no bairro Thomaz Coelho

Neste ano, a Cia Araucária de Teatro (CIARTE), apresenta pela quinta vez a peça teatral “Paixão de Cristo”. Dirigida por Jester Furtado, a peça é uma produção independente que conta com a parceria do CTI / FUNDACEN e a colaboração de alguns apoiadores.

De acordo com Jester, produzir este espetáculo teatral é um projeto extremamente prazeroso. “Poder representar teatralmente a história de Jesus de Nazaré aliando a qualidade teatral à riqueza e a nobreza da mensagem cristã é uma tarefa muito instigante. A função da arte é sempre comunicar, e esse é o principal motivo que me levou a produzir tal espetáculo. Poder usar a arte teatral para comunicar e emocionar nosso público com a história de Cristo”, declarou.

Entre atores, figurantes e equipe técnica, o espetáculo conta com a colaboração de aproximadamente 100 pessoas, promovendo, até mesmo, a integração entre atores e não atores. “De modo geral toda a produção está sendo realizada de forma colaborativa, onde os integrantes contribuem como podem”, revelou o diretor.

“Paixão de Cristo” é uma peça voltada para a família, sem nenhuma restrição e também sem nenhum vínculo religioso, garante Jester. Segundo ele, trata-se de uma apresentação teatral que não visa a segmentação do público, pelo contrário, tem o intuito de atrair pessoas independente de credo, religião ou classe social. “Isso por si só já é um preceito cristão”, afirmou.

A encenação acontecerá na sexta-feira (25), às 20h, no Centro de Tecnologia Industrial (CTI) localizado na rua Luiz Franceschi, número 963, no bairro Thomaz Coelho. O ingresso custa 01 kg de alimento não perecível, que será repassado às famílias carentes de Araucária, tornando o espetáculo um projeto cultural com responsabilidade social.

AGRADECIMENTOS
O diretor, Jester Furtado, enfatizou a importância daqueles que estão apoiando o espetáculo, pois, segundo ele, todos contribuíram grandemente para a realização do projeto. “Agradeço a parceria com o CTI, na pessoa do Dr. Sinval Machado, que, com sua sensibilidade e generosidade, nos acolhe na instituição. Da mesma forma agradeço a Auto Escola Pratense, a Berneck, a escola de dança Espaço Estilo, a LC Soldas, ao Ônibus Palco, a Matergi Materiais de Construção e a Prefeitura Municipal de Araucária na pessoa da secretária de Cultura, Irene Zanon”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta