25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Servidores públicos devem entrar em greve a partir do dia 30 de março

Os servidores públicos de Araucária, tanto do quadro geral quanto do magistério, decidiram durante assembleia que aconteceu hoje (22) em frente à Prefeitura, entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, dia 30 de março.

De acordo com a assessoria do SIFAR, os quase 500 trabalhadores presentes viram a greve como única saída frente à postura intransigente da administração pública municipal. Na primeira mesa de negociação não houve nenhum acordo, visto que, segundo os sindicatos, a gestão entregou um ofício sem proposta de reajuste salarial.

Já a segunda mesa de negociação, que aconteceu na tarde de hoje, também não evoluiu, conforme afirmou o SIFAR. “A gestão manteve a postura de não propor nenhuma resolução para as reivindicações dos funcionários”.

PAUTAS PRIORITÁRIAS
As cinco pautas prioritárias dos servidores públicos são o reajuste salarial em 11,93%, aumento do vale-alimentação para R$ 500,00, pagamento das progressões atrasadas do Plano de Carreira, contratações via concurso público e que a prefeitura faça os pagamentos atrasados para o Fundo de Previdência.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Como a decisão tomada em assembleia foi informada à imprensa no fim do dia, a administração ainda não divulgou seu posicionamento frente ao fato.
O Araupop aguarda a resposta da Prefeitura.

*Com informações de assessoria de imprensa do SIFAR.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta