20 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Autismo

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Conscientização dos Transtornos do espectro do Autismo

O Instituto Aprendizagem e Desenvolvimento (IAD PR), da pedagoga araucariense Monaliza Haddad, está promovendo o I Simpósio de Conscientização dos Transtornos do Espectro do Autismo, que acontecerá no dia 05 de abril com duas turmas, uma no período da manhã e outra na parte da tarde, ambas na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres. As inscrições estão abertas para este evento que é gratuito, e podem ser feitas pelo site www.iadpr.com.br até atingir o número de vagas existentes.

O evento visa trabalhar a conscientização dos Transtornos do Espectro do Autismo – TEA, para se obter maiores informações e esclarecimentos a profissionais, principalmente da educação e saúde, e famílias. “Quando conhecemos e compreendemos o assunto, podemos ajudar cada vez mais as crianças com TEA”, comentou a organizadora do Simpósio.

Os palestrantes tratarão de temas que vão desde legislação até genética. “Na abertura o vereador Paulo Horácio fará referência a Lei Municipal que trata sobre o autismo. Na sequência, será a vez da diretora da escola que apresentará um histórico dos alunos com TEA matriculados na instituição. Eu, Monaliza, irei falar sobre a caracterização e a importância da inclusão escolar. A psicóloga Paula Kropruszinski abordará seu trabalho com as crianças que possuem os transtornos. O Dr. Rui Pilotto será o responsável por expor questões genéticas e aconselhamento. E, por fim, o Prof. Doutor Vitor Franco, que é o nosso convidado internacional, diretamente da Universidade de Évora, em Portugal, vem abordar um tema muito importante sobre a família e a escola e as intervenções no TEA”, finalizou.

Vale ressaltar que os participantes receberão certificado após o término do evento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta