25 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Evento ofereceu aplicação gratuita de vacinas, doação de cães e rações

Na tarde do último sábado (19), na Praça da Bíblia, em frente à Câmara de Vereadores, aconteceu o primeiro EnCÃOtro, chamado “Viva legal com seu animal”. O evento foi promovido pela ONG Bicho Não é Lixo e pela Ração Solidária, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Prefeitura.

Durante a tarde, houve palestras no plenarinho da Câmara. Uma delas foi ministrada pelo Presidente da ONG Amigo Animal, Marcelo Misga, que falou sobre a visão de proteção animal e gestão de uma ONG. Na sequência, Letícia Olbertz, da Anclivepa-PR, falou sobre controle populacional e bem-estar animal focado na legislação vigente. Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente comentou sobre ações e projetos voltados à proteção animal local.

Em um dos stands do evento estavam sendo doadas rações para cães e gatos, e, em outro espaço, alguns cães estavam para doação. O CCZ realizou a aplicação de vacinas contra raiva gratuitamente, tanto nos cães de rua como nos que vinham com seus donos. Foram cerca de 100 doses de vacina, de acordo com o médico veterinário responsável, Jessé Truppel. “É importante que a população fique atenta para a agenda de eventos, pois neste ano outras ações como esta serão feitas”, afirmou Jessé.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta