25 de setembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Criminoso liga para lotérica e dá o golpe em uma das funcionárias

Na tarde de ontem (17), uma das lotéricas localizada no centro de Araucária recebeu uma ligação com número não identificado. Neste momento, a funcionária que atendeu o telefone não imaginava que seria vítima de um golpe.

Pelo telefone, o homem afirmava saber quem ela era, como estava vestida, falava sobre sua rotina, e, ainda, dizia saber quem entrava e saía da lotérica. O criminoso então a ameaçou de morte e mandou a funcionária realizar diversos depósitos em contas variadas.

Depois de fazer os depósitos e perceber que tratava-se de um golpe, a funcionária informou o gerente que realizou prontamente os estornos.

COMO SE PROTEGER
Golpes por telefone e por internet ainda fazem muitas vítimas, que, assustadas com a situação, realizam depósitos, passam informações sigilosas, são enganadas por falso sequestro, entre outras fraudes. Os criminosos aproveitam-se por não existir hoje leis mais severas neste âmbito. Muitas vezes, o autor nunca é encontrado.

De acordo com o Dr. Jorge Lordello, especialista em segurança pública e privada, através do portal Tudo Sobre Segurança, é preciso manter a calma ao receber telefonemas ameaçadores e não atender de imediato as determinações dos marginais. “Quanto mais ficar na ligação, maior será o risco de ser envolvido pela lábia do bandido e, portanto, ser induzido ao medo. É importante repartir o problema com outra pessoa, e se possível, ligar para o fone 190 da Polícia Militar, pois o atendente estará preparado para te orientar e gerenciar o problema com profissionalismo”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta