20 de novembro de 2017
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Gaeco realiza prisões na manhã de hoje em Araucária

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) juntamente aos Promotores de Araucária realizaram na manhã de hoje (17) a Operação NFL em Araucária. Investigações estavam sendo feitas há cerca de um ano sobre um grupo de pessoas que estariam realizando usurpação de função pública e extorsão.

De acordo com o promotor e coordenador de Gaeco, Leonir Batisti, as pessoas investigadas possuem ligação com a delegacia do Município. “Recebemos informações de que estes indivíduos estariam realizando extorsão de dinheiro contra pessoas em troca de não realizarem as prisões e os favorecerem de alguma forma”, afirmou.

Segundo o coordenador, foi cumprido um mandado de prisão contra um sujeito que apresentava-se indevidamente como policial civil e portava arma e munição sem registro, e, ainda, durante as buscas e apreensões foram encontradas armas com numeração raspada na casa de um policial que estava, também, sendo investigado. “Até o momento não foi esclarecido o motivo pelo qual ele estava com estas armas. Por isso, foi decretada sua prisão temporária”, explicou Batisti.

Ainda, na operação que seguiu nas casas dos investigados e em um estabelecimento comercial, foram apreendidos celulares, computadores e uma máquina de jogo de azar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta