19 de agosto de 2018
Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Famílias de baixa renda podem levar seus animais para atendimento na SMAG

Nossos pequenos companheiros e amigos fiéis às vezes necessitam de atendimento ambulatorial, como nós também ocasionalmente precisamos ir ao médico. Mas, consultas veterinárias, em alguns casos, não saem barato. E, para não deixar o seu bichinho sofrendo, famílias de baixa renda que residam em Araucária e que não podem pagar por atendimento particular para animais de pequeno porte, como cães e gatos, podem levá-los ao Departamento Veterinário na Secretaria de Agricultura (SMAG).

Os veterinários atendem estes animais na sede da Secretaria todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 7h às 12h. Mas, para garantir o atendimento é importante ir o quanto antes, pois são distribuídas cerca de 10 senhas por dia.

Para a consulta ser realizada, os proprietários dos animais devem levar comprovante de residência, documento com foto e também comprovar renda (de ½ salário mínimo por membro da família ou rendimento total de 3 salários mínimos para toda a família), o que pode ser feito com a constatação de inscrição no CAD Único (dentro do prazo de validade do documento que é de dois anos).

Vale lembrar que o atendimento é apenas ambulatorial, ou seja, uma consulta simples. Não é feita a aplicação de vacinas, nem microchipagem e castração na SMAG, visto que procedimentos mais complexos só podem ser feitos em clínicas e hospitais veterinários.

Castrações e microchipagem são feitas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), previamente agendados. Os procedimentos são feitos em cães de rua, que tenham um local para o pós-operatório.

SERVIÇO
A Secretaria de Agricultura fica localizada na rua Júlio Szymanski, 72 (ao lado do Salão Paroquial da Igreja Matriz), no Centro de Araucária. Mais informações sobre a atuação do Departamento Veterinário podem ser obtidas pelo telefone 3614-7552.

A sede do CCZ fica na Estrada Municipal DT 606, nº 303, no bairro Roça Nova. Próximo ao Pesque Pague Colina, situado na PR 423 no sentido Araucária/ Campo Largo. Para mais informações, o telefone de contato é o 3901-5286.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*